Home »
03 AGO 2020
REPORTAGEM 'SONHOS ADIADOS': Um Negócio em Queda
Por Jornal Abarca
Tatiana Reis e Margarida Mendes viram os seus negócios sofrer com as limitações causadas pela Covid-19
Tatiana Reis e Margarida Mendes viram os seus negócios sofrer com as limitações causadas pela Covid-19

O dia de casamento é encarado como uma data de sonho mas, por causa da Covid-19, esse é agora um momento obrigatoriamente diferente. Os noivos mostram-se adaptados, mas o negócio revela quebras preocupantes nas receitas. Nada será como dantes, mas o maior vírus será sempre o amor.

Tatiana Reis, 37 anos, reconhece uma “situação muito grave com uma quebra muito grande” mas prefere não quantificar: “Estamos a falar de muito dinheiro”, afirma. “Por ano costumamos realizar cerca de 150 casamentos e a taxa de adiamento foi total”, diz. (…)

“Quando comunicámos à nossa equipa que íamos fechar houve pessoas a chorar. E o pior de tudo foi a incerteza porque não sabíamos quando íamos reabrir”, diz com as lágrimas nos olhos. (…)

Margarida Mendes, 46 anos, fotógrafa natural de Torres Novas, conta que viu o número de casamentos reduzido a apenas 20% do que tinha agendado. “Esta indústria tem uma actividade sazonal, o verão é fundamental para o equilíbrio durante o ano”, conta, mostrando-se “preocupada com o futuro”. (…)

Sem outra forma de obter rendimentos, Margarida anseia por um regresso rápido à normalidade possível “para fazer o que mais amo que é contar histórias de amor através da minha lente”. (…)

Poderá ler o resto da reportagem na edição em papel do Jornal Abarca, disponível nos postos de venda habituais.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
Sim
Não
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design