Home »
20 OCT 2020
ALCANENA - Gabriel de Oliveira Feitor renuncia ao mandato de vereador
Por Jornal Abarca

Gabriel de Oliveira Feitor, que tomou posse como vereador na Câmara Municipal de Alcanena a 15 de Outubro de 2017, renunciou ontem ao mandato numa sentida declaração publicada na sua página no Facebook.

O historiador, que nas últimas autárquicas foi o mais jovem candidato a nível nacional, ao concorrer ao cargo de presidente da Câmara Municipal de Alcanena com 23 anos, lembra que “pautei sempre o exercício das minhas funções pela defesa intransigente dos interesses do concelho, pelas minhas convicções e, sobretudo, pelo amor pátrio à terra que me viu nascer – Alcanena –, com respeito pelos procedimentos democráticos e administrativos, condição sine quo non de um são poder local democrático. Ética republicana, disponibilidade e humildade para ouvir o outro foram os principais valores que assumi nesse exercício”. Na sua mensagem de despedida ao cargo lembra “a posição que tomei há dias sobre as eleições para as CCDR” como o seu último acto enquanto vereador.

Na edição de Setembro do abarca, Gabriel de Oliveira Feitor, que é também cronista do nosso jornal, já tinha anunciado que não seria candidato nas próximas eleições, que acontecerão em 2021. Nessa entrevista deixou o alerta, agora relembrado: “Alcanena tem futuro, contudo, e sem irrealismos, só tem mais uma oportunidade: 2021”.

Continua agradecendo “aos colegas do grupo Cidadãos por Alcanena que partilharam a vereação comigo, nomeadamente á vereadora Maria João Rodolfo e aos membros que participaram nas sessões em substituição, João Correia Pinto, que agora assume as funções de vereador, Saúl Gonçalves e Vítor Canteiro”.

Promete continuar atento enquanto cidadão e termina com uma declaração de amor a Alcanena: “Não me lembro de um único dia de vida não gostar da minha terra”.

(0) Comentários
Escrever um Comentário
Nome (*)

Email (*) (não será divulgado)

Website

Comentário

Verificação
Autorizo que este comentário seja publicado



Comentários

PUB
crónicas remando
PUB
CONSULTAS ONLINE
Interessa-se pela política local?
 76%     Sim
 24%     Não
( 258 respostas )
© 2011 Jornal Abarca , todos os direitos reservados | Mapa do site | Quem Somos | Estatuto Editorial | Editora | Ficha Técnica | Desenvolvimento e Design