edição impressa
Veja os destaques
da edição impressa
e consulte as edições anteriores
 
 
 
 
 
  opinião
  cartas dos leitores
 
dossiers

. Ponte do Tramagal
. Barragem de Almourol
. Eleições

  roteiro
  farmácias de serviço 2011
  contactos úteis
 
arquivo

. Especiais
. Reportagem
. Entrevista
. Em Discurso Directo

 
 
  Aniversário Abarca
  Campanha de Assinaturas
 
 
    avisos meteorológicos
       
    estado do tempo
       
    risco de incêndio
       
    alertas da protecção civil
 
 
 
 
 
   
 
 
 
 
26.outubro.2011 |

Abrantes: Candidaturas ao FINSOCIAL

 

As entidades interessadas em apresentar projectos ao FINSOCIAL – Programa de Incentivo a Projectos de Intervenção deverão apresentar as candidaturas de 1 a 15 de Novembro.
O FINSOCIAL destina-se a incentivar e apoiar projectos a desenvolver na área social, pelas instituições de solidariedade e intervenção social do concelho, dirigidos a pessoas em situação de vulnerabilidade social, nomeadamente crianças desfavorecidas, idosos em isolamento social, pessoas em situação de pobreza, desempregados, deficientes, emigrantes, minorias étnicas, residentes no concelho de Abrantes.
Podem candidatar-se entidades que trabalhem na área de intervenção social ou que, não sendo a sua principal finalidade, disponham de estatutos e capacidade suficiente para garantir a boa execução dos projectos. Os projectos serão apoiados até ao limite de 70% do seu custo real, devendo as entidades promotoras justificar o financiamento restante, sendo que cada projecto terá como limite máximo um apoio financeiro de 10.000€. O incentivo financeiro poderá incluir a disponibilização de equipamentos e bens móveis municipais e a isenção do pagamento das taxas respectivas.
Os projectos serão avaliados, mediante alguns critérios, como a população alvo, abrangência territorial, parcerias, avaliação, subsidiariedade, entre outras. O regulamento pode ser consultado em www.cm-abrantes.pt