A Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha tem ao dispor dos munícipes dois contentores destinados a deposição de resíduos de construção e demolição (RCD), situados no Estaleiro Municipal (zona da Torrinha).O serviço funciona nos dias úteis das 8h às 12h e das 13h às 16h, aconselhando-se o contacto prévio dos serviços municipais, antes da entrega dos resíduos, através dos telefones 962055858 e ou 249720366.
Podem usufruir do serviço os utentes que sejam consumidores de água do Concelho, sendo o preço a pagar de 30€ por m3, ficando isentas de pagamento até duas deposições anuais de 2 m3 cada, devendo os munícipes apresentar o Recibo da Água no acto da entrega. Este serviço destina-se unicamente à recolha de entulhos de pequenas obras isentas de licenciamento.
O Município pretende desta forma evitar a deposição deste tipo de resíduos em locais impróprios, promovendo assim a sua recolha e tratamento em locais autorizados, contribuindo para um melhor meio ambiente. No mesmo espaço, os munícipes poderão também fazer a deposição de resíduos verdes / arbóreos.