|
Mação volta a integrar o Festival de Música da Beira Interior, da SCUTVIAS – Autoestradas da Beira Interior S.A. Uma iniciativa que se realiza pelo sexto ano consecutivo e que visa a divulgação da música e da dança, através do excelente trabalho e talento de jovens intérpretes e compositores da região.
Este ano, o Festival começa em Mação com um Concerto da Orquestra de Guitarras, da Orquestra de Saxofones e do Coro de Câmara do Conservatório São José da Guarda, assim como do Coro da Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco. Com entrada livre, o espectáculo tem lugar dia 12 de Março, pelas 21h30, no Cine-Teatro Municipal.
Programa Musical
– Orquestra de Guitarras – dir. Hugo Simões
Concerto em Ré M – G.P. Telemann (1681-1767)
– Orquestra de Saxofones, dir. Carlos Canhoto
Locus Iste – A. Bruckner (1864-96)
Party – K. Street (1970)
– Coro de Câmara – dir. João Delgado
Ave verum – E. Elgar (1857-1934)
Erlaube mir n.º17 de Deutsche Iieder – J. Brahams (1833-97)
Canção do Camponês – F. Lopes-Graça (1906-94)
– Coro da ESART
Dixit Maria – H. Leo Hassler (1564-1612)
Missa "Dixit Maria" – Hans Leo Hassler
Laetaniae della Beata Vergine – C. Monteverdi (1567-1643)
Verbum caro factum est – Hans Leo Hassler
Depois de Mação, o Festival prossegue com espectáculos na Covilhã, no dia 2 de Abril (com o Conservatório da Covilhã e Associação Cultural da Beira Interior), e no dia 7 de Maio, na Guarda (com o Conservatório de Castelo Branco e a Academia de Música e Dança do Fundão). |