edição impressa
Veja os destaques
da edição impressa
e consulte as edições anteriores
 
 
 
 
 
  opinião
  cartas dos leitores
 
dossiers

. Ponte do Tramagal
. Barragem de Almourol
. Eleições

  roteiro
  farmácias de serviço 2011
  contactos úteis
 
arquivo

. Especiais
. Reportagem
. Entrevista
. Em Discurso Directo

 
 
  Aniversário Abarca
  Campanha de Assinaturas
 
 
    avisos meteorológicos
       
    estado do tempo
       
    risco de incêndio
       
    alertas da protecção civil
 
 
 
 
 
   
 
 
 
 
28.julho.2011 |

Núcleo PROVE do Ribatejo Interior aceita novos produtores

 

O núcleo PROVE do Ribatejo Interior está a aceitar novos produtores para integrar o projecto dos cabazes hortofrutícolas. Para dar resposta à crescente lista de inscritos, o grupo de produtores pretende reforçar os seus membros de forma a ter produtos suficientes para compor mais cabazes.
Os interessados devem dirigir-se junto dos produtores do núcleo PROVE  no Mercado Criativo (antigo Mercado Municipal), no Centro Histórico de Abrantes, às sextas-feiras, entre 17h as 19h ou então enviar um email para tagus@tagus-ri.pt.
Relembrando o PROVE – Comercializar e Vender é um projecto, aplicado pela TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior em Abrantes, Constância e Sardoal que junta pequenos produtores hortofrutícolas, organizados em núcleos, para prepararem cabazes de produtos que serão vendidos directamente aos consumidores. As frutas e legumes que compõem os cabazes variam semanalmente e consoante a época do ano.
Esta metodologia, que começou em três regiões, vê a sua experiência de seis anos reforçada ao juntar oito Grupos de Acção Local num projecto de cooperação apoiado pelo Eixo 3 da abordagem LEADER, do Programa de Desenvolvimento Rural (ProDeR).