A ponte sobre o rio Tejo (ligação Constância Sul / Praia do Ribatejo) reabre no próximo dia 6 de Abril, às 11h00, numa cerimónia que será presidida pelo Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações.
No entanto, a ponte vai reabrir com algumas condicionantes ao trânsito (veículos até 3,5t, 2,40m de largura e 2,10m de altura) bem como em termos do horário, dado que o contrato com o empreiteiro implica o encerramento entre as 21h00 e as 7h00, período em que serão realizados trabalhos incompatíveis com a circulação de viaturas.
Recorde-se que esta ponte sobre o rio Tejo foi encerrada pela REFER, no dia 21 de Julho de 2010, na sequência de uma inspecção realizada nos dias 6, 7 e 8 de Julho, uma situação que deixou o concelho de Constância dividido entre as suas duas margens, gerando inúmeros problemas nesta zona central do país.