edição impressa
Veja os destaques
da edição impressa
e consulte as edições anteriores
 
 
 
 
 
  opinião
  cartas dos leitores
 
dossiers

. Ponte do Tramagal
. Barragem de Almourol
. Eleições

  roteiro
  farmácias de serviço 2011
  contactos úteis
 
arquivo

. Especiais
. Reportagem
. Entrevista
. Em Discurso Directo

 
 
  Aniversário Abarca
  Campanha de Assinaturas
 
 
    avisos meteorológicos
       
    estado do tempo
       
    risco de incêndio
       
    alertas da protecção civil
 
 
 
 
 
   
 
 
 
 
12.agosto.2011 |
Sardoal: Festa da Cabra em Entrevinhas
 

A típica aldeia de Entrevinhas (Sardoal), conhecida pelo seu núcleo de Moinhos de Vento, vai viver quatro dias de animados festejos, entre 12 e 15 de Agosto. Designada “Festa da Cabra”, o evento conta com uma vertente gastronómica muito importante, à base de jantares com chanfana de cabra e sopa da pedra.
No programa de animação destaca-se a “Grande Festa SUNSET @ LAPA”, no espelho de água da zona da Barragem da Lapa. A chamada “Festa do Pôr-do-Sol” (tem início às 16 horas) conta com boa música, actividades originais (matraquilhos humanos, passa o balão de água, corridas de canoa, corridas de troncos, passeios pedestres e ciclísticos, etc.) e desafios alternativos.
Promovidos pela Associação de Melhoramentos e Amigos de Entrevinhas – AMA, os festejos pretendem dinamizar a aldeia e apostar num novo modelo de animação, incluindo bailes populares, festa do caracol, quermesse, tarde infantil, artesanato e muita alegria.