O Arquivo do Município de Vila de Rei – Unidade Histórica e Cultural vai receber, de 19 de Setembro a 31 de Outubro, a Exposição Documental “Viagem a Hong-Kong”, de Joaquim António Prior.
A exposição contém parte do espólio do conceituado 2º Tenente Médico e Capitão-de-Fragata Médico Naval, que, segundo a obra “Vila de Rei e sua Gente” é referido como pertencente à Família Prior da Boafarinha. Para esta exposição foi seleccionada uma colecção de fotografias da Viagem, folhetos de divulgação, blocos de receitas e notas do próprio.
“Viagem a Hong-Kong” vem no seguimento da aposta da Autarquia em salvaguardar a memória do Município, difundir o património arquivístico e promover o estudo sobre a história local.